Por que Morar em Ponta Negra

por que morar em ponta negra

Índice

Situado em um bairro nobre, com boa infraestrutura e longe de locais mais conturbados, a região de Ponta Negra, é um dos destaques de Manaus. Veja como morar em Ponta Negra.

Ele fica a 13km do centro da cidade, porém nas proximidades dos principais centros de negócios, e do aeroporto.

Assim, apresentaremos neste artigo algumas das principais razões para se morar em Ponta Negra. Veja, então, os aspectos do bairro, suas vantagens e o que torna essa região cada vez mais valorizada no setor imobiliário da capital amazonense!

Principais características de se morar em Ponta Negra

Em Manaus, um dos principais locais mais nobres e turísticos da região é o bairro Ponta Negra. Hoje, a sua praia envolve um grande conjunto, composto por restaurantes, calçadão e anfiteatro.

Esta região é considerada o vetor de desenvolvimento mais importante de Manaus. A cada dia se valoriza ainda mais, com investimentos em estruturas residenciais, viárias, de lazer, comerciais e culturais.

Como é sua região? 

O bairro Ponta Negra iniciou a ser construído a partir da década de 90. Foi desenvolvida para estimular um interesse maior em investidores, e no público de classe média alta.

O objetivo do projeto, é que o conforto e segurança sejam garantidos às pessoas que moram em prédios luxuosos, com infraestrutura moderna e acabamento de alto padrão. Essa é uma das vantagens de morar em Ponta Negra.

Para conseguir atrair um público diferenciado e turistas, o conjunto de lazer do bairro contém cerca de 2km da orla. Assim, os moradores conseguem curtir a praia de areia branquinha e, simultaneamente, com o ambiente verde que cerca o Rio Negro.

Há um extenso calçadão que pode atrair pessoas de todas as idades. Trata-se de um local perfeito para andar de bicicleta, caminhar, fazer exercícios e praticar esportes. Nas proximidades, existem bons restaurantes, mirantes, anfiteatros e pubs, com diversas programações culturais.

Benefícios de viver nesta região

Confira, alguns benefícios de que morar em Ponta Negra, pode valer muito a pena:

1. Qualidade de vida

Antes de tudo, Ponta Negra apresenta um dos maiores IDH (índice de desenvolvimento humano) do país, se assemelhando a países como Suíça e Austrália. Isso pode representar ótima qualidade de vida, já que envolve aspectos como renda, educação, expectativa de vida, entre outros.

2. Segurança

Em outras palavras, quando você adquire algum imóvel, uma das principais exigências a ser considerado é a segurança. Sendo assim, morar em Ponta Negra pode significar viver com maior tranquilidade, e garantir maior bem-estar aos seus familiares.

O bairro nos últimos anos passou por uma revitalização, possibilitando uma área adequada para todos, e quem não deseja ter preocupações relacionadas à segurança.

3. Entretenimento

A fim de que visitantes e moradores tenham bastante comodidade, a rua em frente da orla mostra um dos sentidos interditados aos domingos e nas quartas-feiras. Assim, há momentos de diversão muito mais calmos, com proteção e bem-estar. 

No entanto, as possibilidades de lazer, podem ir além do que já é oferecido pela orla, como clubes de tênis, e outras novidades que já estão em funcionamento. 

4. Praticidade

Se você precisar de serviços com ótima qualidade e próximo de sua residência, Ponta Negra, é uma excelente alternativa, já que fornece uma boa infraestrutura de serviços. 

Listamos abaixo os pontos fortes de morar em Ponta Negra. Confira!

  • Farmácias;
  • Shopping, com várias alternativas de compra, lazer e serviços;
  • Supermercados;
  • Diversas sorveterias, padarias e minimercados;
  • Instituições de excelente qualidade;
  • Vários tipos de edifícios comerciais que ofertam serviços diversos (contabilidade, advocacia, administração, entre outros);
  • Prédios luxuosos;
  • Restaurantes diferenciados com gastronomia que envolve comida regional e até mesmo internacional.

5. Mobilidade

Outra razão para morar em Ponta Negra é que o local possui um dos maiores aeroportos da cidade: distância de aproximadamente 15 minutos, com saídas internacionais e nacionais. Ou seja, a comodidade pode representar muito, especialmente, para pessoas que não desejam perder ou se atrasar em uma viagem.

É bom lembrar, também, que, graças à proximidade, mesmo que você esteja com o dia cheio, é possível dar um pulo, para receber ou deixar quem você gosta no aeroporto. 

6. Natureza

Areia branquinha, praia, céu azul, sol e bastante verde. Sendo Assim, além de sua completa infraestrutura, esses são certos detalhes a serem considerados como importantes, em relação a ter contato com a natureza, o que auxilia na diminuição do estresse, deixando o seu dia-a-dia mais leve.

Portanto, o bairro Ponta Negra, é uma região que vai garantir vários benefícios a moradores e turistas, ajudando em uma melhor qualidade de vida.

Conforme vimos neste artigo, existem muitas vantagens que podem incentivar você a morar em Ponta Negra em Manaus. Dessa maneira, com mais qualidade de vida, habitar em um bairro valorizado e considerado o principal responsável pelo desenvolvimento cultural e financeiro do Amazonas, é uma ótima opção.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Por que Morar em Ponta Negra”? Sendo assim, escreva aqui nos comentários o que achou do tema, se você se interessar, também possuímos diversos conteúdos semelhantes em nosso blog. Fique por dentro de tudo!

Além disso, também, não se esqueça de seguir a Mota Imob no Facebook e Instagram, te ter por perto é muito importante para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar
Compartilhar

Conteúdos relacionados